No ano em que a história registra o seu 60º aniversário – fundada em 3..." /> No ano em que a história registra o seu 60º aniversário – fundada em 3..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PRA REVER A BANDA TOCAR : FUNDADA EM 1958, BANDA DO GONZAGA TENTA RETOMAR ATIVIDADES

No ano em que a história registra o seu 60º aniversário – fundada em 3 de setembro de 1958 – ex-integrantes da Banda do Gonzaga, como o ex-mor, Nedi Fernandes da Rosa, ensaiam articulações no sentido de reativar a mesma. A proposta inicial seria num formato misto, músicos “veteranos” juntamente com jovens estudantes da instituição, interessados em ingressar nas fileiras musicais da gloriosa de tempos atrás.

A proposta deverá ser levada nos próximos dias à direção do Colégio Gonzaga, com todo o positivo currículo à base de conquistas nacionais num período de poucos anos passados.

Chamada de Banda Marcial do Colégio Gonzaga, na sua origem, no amo 1970 passou a se chamar Banda Musical do Colégio Gonzaga. Em 1972 participou do primeiro concurso nacional de bandas em São Paulo. Entre todas as categorias sagrou-se campeã das campeãs do Brasil. Em 1973 voltou a São Paulo conquistando o bicampeonato. Logo em seguida, em 1975, conquistou novamente o título de campeã das campeãs do Brasil.

Em 1976, também em São Paulo, recebeu dos organizadores e patrocinadores – da Rádio Record, Jovem Pan, Fábrica de Instrumentos Veril e Ministério da Cultura – equipamentos e instrumentos musicais. Antes, em 1975 o Ministério da Cultura intitulou a banda musical do Colégio Gonzaga como patrimônio nacional. As atividades da banda foram encerradas no ano 1979. A partir de 1995 passa a fazer apenas apresentações eventuais.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/pra-rever-a-banda-tocar-fundada-em-1958-banda-do-gonzaga-tenta-retomar-atividades/