Encerra-se nesta quinta-feira (3) a Consulta Popular do Governo do Estado para inser&cce..." />   Encerra-se nesta quinta-feira (3) a Consulta Popular do Governo do Estado para inser&cce..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
População tem até quinta para votar na Consulta Popular

  Encerra-se nesta quinta-feira (3) a Consulta Popular do Governo do Estado para inserção de projetos regionais no orçamento/2018. A cédula apresenta dez propostas e o eleitor pode escolher apenas uma. Elas estão divididas em duas na área da Saúde, duas para Agricultura, duas para Segurança Pública, duas para Cultura e duas para Educação.

          Algumas propostas da cédula são resultados de assembleias promovidas pelo Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede-Sul). A secretária de Governo, Clotilde Vitória, membro da diretoria do Corede-Sul, salienta que a Consulta Popular configura a oportunidade que o Estado dá aos cidadãos para escolha dos melhores projetos.

          “O diferencial da Consulta neste ano é que os projetos são de abrangência regional. Eles fazem parte da pasta de planejamento estratégico e foram construídos com a participação dos municípios a partir de prioridades levantadas em assembleias do Conselho”, revelou Clotilde Vitória. 

          A votação pode ser presencial, pelo celular ou internet. Em Pelotas, os locais que disponibilizam urnas são a Santa Casa, o Hospital Universitário São Francisco de Paula, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) l, o 4º BPM, a Embrapa, a Emater e outros.

          Para Clotilde Vitória, “este é o momento para toda a pessoa cumprir com seu papel de participante da democracia. A Consulta Popular dá a oportunidade de votar naquele projeto considerado prioritário para auxiliar na solução de determinada demanda. Embora os recursos sejam pequenos, eles serão inseridos no orçamento e isso é uma garantia do cumprimento do projeto”.

Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/n