Domingo das 14h às 20h, edição especial do “Piquenique Cultu..." /> Domingo das 14h às 20h, edição especial do “Piquenique Cultu..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PIQUENIQUE CULTURAL - PROGRAMAÇÃO COMEMORA SETE ANOS

Domingo das 14h às 20h, edição especial do “Piquenique Cultural”, que será realizado na Praça da Rodoviária

Inúmeras atrações para celebrar o sétimo ano do projeto que chega a 39ª edição. Consagrado na cidade e região, o Piquenique Cultural terá edição especial no domingo. Conforme Aline Maciel, a programação – itinerante pelos parques e praças -, será realizada na Praça da Rodoviária. Como de praxe, oficinas, mostras, atrações musicais e brincadeiras, serão gratuitas.

O evento terá início às 14h, estendendo-se até 20h. Aline menciona que haverá “wi-fi” gratuito, numa cortesia de “Vn3 Telecom”. A mateada será com a erva-mate Yacuy. A realização é do Teatro Chapéu Azul e equipe Piquenique Cultural. Patrocinadores da 39ª edição: Quebra-Mar Pelotas; Peruzzo Supermercados; Unicesumar; Barbearia Duque; Magos e Bruxas Artigos Místicos; Jeny Cabeleireira.

Apoio de Figueira Bicicletas, Prefeitura Municipal, ETERPEL, RádioCom 104.5, e Quindim Cultural. Para saber mais sobre o piquenique de aniversário, acesse: facebookcom/PiqueniqueCultural

ATRAÇÕES – O público poderá participar de atividades com música, dança, literatura, artes visuais, gastronomia, artesanato e moda. Aline destaca a presença do instrumental “Clube do Choro”, também o musical infantil “O gato comeu”, que reúne os músicos Junior Noble e Alexandre Vianna. Na diversidade sonora, ainda o jazzista Celso Krause, e os versos que surgiram no Loteamento Dunas, e estão registrados no primeiro disco do jovem rapper pelotense “Mano Rick”.

Outra artista popular será Eduardo Radox, que interpretará o “Mister Negrinho”. Conforme ele divulga sobre o personagem que é fácil de ser avistado no centro da cidade, trata-se do “docinho que virou gente”.

Também haverá atividade com dançaterapia, oficina que será ministrada por Gabriella Ferreira. Ela desenvolve o método Maria Fux. No evento também o grupo de dança “Apology”, Varal de Poesias, Blog Certas Palavras, Biblioteca da Margem, Brechó do grupo “Um real para castração”, Pintando o Sete, e o Primeira Infância Melhor.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/piquenique-cultural-programacao-comemora-sete-anos/