Uma pesquisa da agência McCann Health apontou que os médicos no mundo todo est&ati..." /> Uma pesquisa da agência McCann Health apontou que os médicos no mundo todo est&ati..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Pesquisa aponta que médicos estão frustrados com a profissão

Uma pesquisa da agência McCann Health apontou que os médicos no mundo todo estão frustrados com a profissão. Foram entrevistados 2 mil médicos de 16 países onde a McCann atua: Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Índia, Filipinas, China, Japão, Coréia do Sul e Brasil.

 

Os dados mostram que 82% dos entrevistados entendem que a missão da profissão é prover cuidados. Os mesmos médicos acreditam, no entanto, que o sistema comercial em torno da profissão os privou da capacidade de cuidar, o que, consequentemente, gerou uma perda de poder.

 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados este ano, o governo brasileiro destina 7,7% de seu orçamento geral para a saúde e o gasto per capita do brasileiro é de 780 dólares por ano, somando os sistemas público e privado. A média mundial é de 822 dólares.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/15037/Pesquisa-aponta-que-medicos-estao-frustrados-com-a-profissao