O departamento de Drenagem do Sanep registrou, desde segunda-feira (14), a marca de 95 mil&iacu..." /> O departamento de Drenagem do Sanep registrou, desde segunda-feira (14), a marca de 95 mil&iacu..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Pelotas registra 116 milímetros de chuva nesta semana

O departamento de Drenagem do Sanep registrou, desde segunda-feira (14), a marca de 95 milímetros de precipitações na cidade – destes, 40 milímetros foram apenas até as 16h desta terça-feira (15) -, enquanto a média total para o mês de janeiro costuma ser de 101 milímetros. 

 

A fim de evitar maiores transtornos ocasionados pela chuva, equipes atuam nos bairros para garantir a limpeza dos bueiros, nos pontos com maior concentração de água, e a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) monitora possíveis problemas.

 

 

 

Conforme a Defesa Civil, que acompanha a situação no município, a região mais crítica é a Colônia Z3, onde moradores informaram a obstrução de um encanamento, o que ocasionou a entrada de água nas residências. A SSUI e a Secretaria de Desenvolvimento Rural já estão no local e auxiliam no escoamento.

 

No momento, alagamentos foram observados em regiões do Areal, Três Vendas e Fragata. Algumas ruas, como a Marcílio Dias e a Professor Araújo, e avenidas - a exemplo da Domingos de Almeida, Duque de Caxias e Bento Gonçalves - estão com níveis elevados de água, mas o Sanep informa que as casas de bomba mantêm funcionamento normal e as equipes trabalham na retirada de lixo das grades que chegam até os equipamentos.

 

Nas ruas Saldanha Marinho, entre Tiradentes e Dom Pedro II, e na Sete de Setembro esquina Marcílio Dias, os agentes de trânsito interromperam o tráfego e orientam os motoristas. O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas também registra acúmulo de água.

 

Próximo às 16h desta terça-feira, a Secretaria de Serviços Urbanos havia recebido apenas a demanda de um morador do Fragata quanto a problemas relacionados à chuva. Apesar do volume de precipitações, o Sanep verifica que a água mantém bom escoamento e baixa rápido na maioria dos locais. 

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=29997