Iniciam-se os preparativos para a 8ª edição da Festa da Colheita da Uva na ..." /> Iniciam-se os preparativos para a 8ª edição da Festa da Colheita da Uva na ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Pelotas prepara 8 edição da Colheita da Uva

Iniciam-se os preparativos para a 8ª edição da Festa da Colheita da Uva na zona rural de Pelotas. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) anuncia duas inovações: a feira fixa no largo do Mercado Central e as itinerantes nos bairros e a padronização de embalagens para venda da fruta. O evento será realizado na propriedade de Dirceu Kurz, na Colônia Santa Helena, 8º distrito, na última semana de janeiro ou na primeira de fevereiro de 2018.

A expectativa de produção de uvas da safra/2018 da zona rural de Pelotas é de 650 toneladas. Cento e dois produtores rurais desenvolvem o cultivo, sendo 36 famílias mais especializadas. Além de uvas in natura, são produzidos sucos e vinhos.

Com o objetivo de comercializar de 300 a 500 quilos por dia, a feira no largo do Mercado e as itinerantes, nos bairros, com produtores e as frutas transportados em ônibus disponibilizado pela SDR, vão se iniciar um dia antes da abertura da colheita e se estender até o domingo posterior. A Festa da Colheita será num sábado e não em dia de semana, como em anos anteriores.

As principais variedades produzidas são Niágara, Bordô e Isabel. A Festa está sob organização da SDR, com apoio da Emater, UFPel, Embrapa e Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/pelotas-prepara-8a-edicao-da-colheita-da-uva/