A estrada de acesso à Colônia de Pescadores Z-3, cujo trecho entre a saída ..." /> A estrada de acesso à Colônia de Pescadores Z-3, cujo trecho entre a saída ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Pelotas: Inicia-se prevenção contra alagamentos na estrada da Z3

A estrada de acesso à Colônia de Pescadores Z-3, cujo trecho entre a saída do Balneário dos Prazeres e o Totó teve parte interrompida para o trânsito, duas vezes neste mês (dias 2 e 15), devido a alagamentos provocados por chuvas torrenciais, recebe obras de prevenção para que sejam evitados novos transtornos.

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), deslocou maquinário das patrulhas rurais para realizar intervenções na estrada. O engenheiro civil da SDR, Ezequiel Goia, informa que estão atuando uma motoniveladora (patrola), duas caçambas e uma retroescavadeira trazidas da colônia, mais uma caçamba cedida pela parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui).

 

 

 

Ações

 

A vala de drenagem à esquerda sentido Balneário/Z-3 passa por limpeza e aprofundamento, enquanto a motoniveladora recupera o greide (leito) da estrada.

 

A SDR trouxe material de jazida licenciada do 8º distrito, Rincão da Cruz, para elevar o leito da estrada, já que as dez cargas de cascalho colocadas na semana passada perderam-se com a chuva.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=30481