A robótica será mais uma atração educacional da programaç&at..." /> A robótica será mais uma atração educacional da programaç&at..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Pelotas: Fenadoce recebe I Copa de Robótica IFSul nesta sexta (15)

A robótica será mais uma atração educacional da programação da Fenadoce 2018, que acontece até 17 de Junho em Pelotas. O evento, que será realizado na sexta-feira (15), receberá a Copa de Robótica IFSul/Fenadoce no auditório I do Centro de Eventos, a partir das 14h. Além de conhecimento, a Copa promoverá também integração na Fenadoce, contando com alunos dos centros de Charqueadas, Camaquã, Venâncio Aires e Pelotas. 

 

A ação é organizada por alunos do Laboratório de Pesquisa e Inovação, o LAB 14, do câmpus Pelotas. O organizador do evento, Luiz Otávio, explica que os alunos levarão para a disputa os projetos que estão desenvolvendo ao longo do ano e competirão em três categorias: Seguidor de Linhas Analógico, Seguidor de Linhas Pró e Lego Sumô. Para ele, o evento ajuda a levar os temas para a comunidade em geral. “É importante para atrair as pessoas que desconhecem tudo o  que há de possibilidades nos institutos federais. Uma instituição dessas é pública, é patrimônio de todos”, destaca ele.

 

 

 

O público da 26ª Fenadoce poderá acompanhar uma apresentação do Coral Louis Braille nesta quinta-feira (14), no Palco Principal da Praça de Alimentação, às 14h45. Em seguida, às 16h15 inicia a Mostra Cultural Escolar. No Palco Central a música será com Os Ambientais, às 18h, Popó e Trio, às 19h30, e Soul do Som, às 21h. 

 

No Palco da Cidade do Doce quem animará o público será Solon Silva e Duo, às 20h. Já no Multipalco quem se apresentará será Mind the Gap, às 18h20, Banda Alfredo, às 19h20, Vuelo Libre, às 20h20, e Auto Reverse, às 21h20.

 

Promoções chegam a 50% nos produtos

 

Os últimos dias de Fenadoce sempre são acompanhados de uma boa notícia para os visitantes: promoções. Em alguns estandes já é possível encontrar até mesmo promoções de 50% em peças de vestuário. Há roupas como jaquetas, coletes e blusões por até a metade do preço. 

 

Segundo a gerente do estande da loja Lyttus, Daiane de Oliveira, as promoções aumentam ainda mais as vendas em uma feira que já se destaca por bons números. "A economia mudou e precisamos nos adaptar a essa nova realidade. A Fenadoce é uma das melhores em vendas e a melhor feira no quesito de organização", destaca ela. Pelos corredores já é possível encontrar cartazes anunciando promoções e todos os setores, tornando a visita à feira ainda mais valiosa.

 

Violência contra o idosos foi tema de mesa-redonda na 26ª Fenadoce

 

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado dia 15 de junho, a 26ª Fenadoce sediou na última terça-feira (12), o Conselho Municipal do Idoso de Pelotas, a Associação Beneficente de Aposentados e Pensionistas de Pelotas (ABAPP) e o IFSul na mesa-redonda "A violência contra o idoso". A mesa foi composta pelo Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Dorval do Nascimento Osório, o presidente da ABAPP, Salvador Gonçalves Ribeiro, e a pró-reitora de extensão do IFSul, Gisela Loureiro. 

 

Ao longo do evento foi debatido o papel do idoso na sociedade e sanou as dúvidas do público. O debate contou ainda com as palestras da Assistente Social Ana Maria Duarte e da Dra. Maria Angélica Gentilini da Silva. As palestrantes apresentaram dados demográficos sobre os idosos no Estado e discutiram a violência contra o idoso. O evento contou ainda com o Grupo Musical de Idosos do Círculo Operário Pelotense, que realizou uma apresentação com clássicos da Música Popular Brasileira.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/cultura_e_turismo/index.php?noticia=27126