O Castelo Simões Lopes abre suas portas nesta quarta-feira (23) recebendo a classe de Ch..." /> O Castelo Simões Lopes abre suas portas nesta quarta-feira (23) recebendo a classe de Ch..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Pelotas: Castelo Simões Lopes será palco do Festival SESC nesta quarta-feira 23

O Castelo Simões Lopes abre suas portas nesta quarta-feira (23) recebendo a classe de Choro do 9° Festival Internacional Sesc de Música. A comunidade está convidada a assistir e os portões do Castelo estarão abertos a partir das 18h, com entrada gratuita. A aula de Choro começa às 19h, com a presença de alunos e professores participantes. Um dos destaques do evento, o curso faz sua estreia no festival, com grande aceitação dos músicos. A proposta é debater e exercitar a linguagem do choro incluindo todos os instrumentos musicais. A atividade no Castelo faz parte do Festival na Comunidade - que busca levar a música para os mais variados cantos da cidade. A programação desta quarta-feira deverá atrair centenas de pessoas. A apresentação ocorre na parte externa do prédio e o público poderá levar cadeiras de praia para melhor acomodação.

 

O Instituto Eckart é responsável pela administração do Castelo Simões Lopes até 2032. O prédio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) e está na primeira etapa da fase de restauração. Desde as primeiras ações, o Eckart priorizou a presença da comunidade acompanhando e participando das etapas da obra. “Nosso intuito é sempre trazer a comunidade para participar da movimentação em torno do castelo”, destaca o presidente do Instituto Eckart, Paulo Ricardo Silva Ferreira. Para dar início à recuperação deste importante patrimônio a Surya Projetos captou R$ 800 mil através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), com aporte das empresas Arrozeira Pelotas, SLC Alimentos, Camil Alimentos e Engenho São Bento.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/cultura_e_turismo/index.php?noticia=30071