Está aberto o edital para Intercâmbio Cultural no 4º trimestre de 2017 da Sec..." /> Está aberto o edital para Intercâmbio Cultural no 4º trimestre de 2017 da Sec..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Pelotas - Aberto o edital para Intercâmbio Cultural

Está aberto o edital para Intercâmbio Cultural no 4º trimestre de 2017 da Secretaria de Cultura (Secult). As inscrições vão até o dia 20 de agosto. Serão selecionados agentes culturais que realizarão intercâmbio fora de Pelotas, entre os meses de outubro, novembro e dezembro.

O edital viabiliza a participação em outros locais dos trabalhadores da cultura que possuem residência fixa em Pelotas. O objetivo é gerar novos campos de atuação, público, capacitação profissional, postos de trabalho e renda. 

Cada proposta poderá pleitear até R$ 8 mil a ser utilizado exclusivamente para as despesas de transporte local, intermunicipal, interestadual e/ou internacional. O edital está disponível no link http://www.pelotas.com.br/cultura/.

Esta é a segunda edição do edital. Na primeira, um dos contemplados foi a Abambaé Companhia de Danças Brasileiras. O grupo irá participar, no final de agosto, do VI Encontro Binacional de Dança em Cusco, no Peru, e ganhou o valor para duas passagens de ida e volta. “Como somos um grupo independente, o recurso nos deu uma grande ajuda, já que a maioria é estudante”, explica a diretora artística da Abambaé e professora do curso de Dança na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Jaciara Jorge. 

Fonte: https://www.jornaltradicao.com