Cansados da falta de atenção da Prefeitura os moradores da vila Peres, nas Tr&eci..." /> Cansados da falta de atenção da Prefeitura os moradores da vila Peres, nas Tr&eci..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PEDIDO DE MELHORIAS : MORADORES PROTESTAM E TRANCAM A VILA PERES

Cansados da falta de atenção da Prefeitura os moradores da vila Peres, nas Três Vendas, decidiram realizar um protesto na noite de terça-feira para pedir providências para solucionar problemas que afetam a vida da comunidade e se agravaram com as chuvaradas das últimas semanas como a falta de esgoto, inundação da rua e das casas e reparos na pavimentação.

Durante duas horas um grupo de aproximadamente cem moradores manteve bloqueado o acesso à vila no entroncamento com a BR-116.

“Perdi geladeira e móveis por causa da água que invade a casa toda vez que chove mais forte e já perdi as contas de quantas vezes pedi ajuda para a Prefeitura e nada foi feito”, diz a dona de casa Daiane Lopes, 30 anos, que mora em uma das primeiras casas após a esquina com a rodovia. A duplicação da estrada, aliás, é apontada por parte dos moradores como causa de parte dos problemas. “Depois dessa obra a vila ficou mai baixa que a BR e toda água escorre para dentro da rua e como não tem galerias ou valetas para dar vazão inunda tudo”, explica o industriário João Elias Pires, 52 anos.

Um pouco mais distante do encontro da rua com a estrada, o problema que tira o sono dos moradores é o esgoto que corre livre pelo meio da rua, formando grandes poças, espalhando sujeira e fedentina por onde passa. “Há cinco anos que os moradores se oferecem para pagar pelos canos e ajudar o Sanep, mas mesmo assim nunca fizeram nada”, reclama a costureira Selma Brandt, 59 anos.

AÇÃO – A partir da manifestação foi montada uma comitiva de moradores para participar de uma reunião com a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e os secretários envolvidos. “Queremos que a Prefeitura ouça o que os moradores têm a relatar e apresente alternativas para resolver os problemas que não começaram agora, pelo contrário, já têm muitos anos”, diz o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) que representa os moradores junto à Prefeitura. A expectativa é de que o encontro aconteça ainda em fevereiro.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/pedido-de-melhorias-moradores-protestam-e-trancam-a-vila-peres/