A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, participa na próxima semana (18 a 24) do Prog..." /> A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, participa na próxima semana (18 a 24) do Prog..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

Paula confirma agenda na Alemanha

Paula confirma agenda na Alemanha

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, participa na próxima semana (18 a 24) do Programa de Estudo e Diálogo para Políticas Comunitárias e de Intercâmbio da América Latina, promovido pela Fundação Konrad Adenauer (FKA) em diversas cidades da Alemanha. O encontro reunirá dez prefeitos de importantes cidades de oito países latinoamericanos e um presidente de câmara municipal. Paula será a única representante do Brasil.

O evento se insere no programa regional da FKA denominado “Fomento de partidos e democracia na América Latina”, cuja sede atual fica em Montevidéu e do qual partiu a indicação do nome da chefe do Executivo pelotense para fazer parte da conferência. Todas as despesas da viagem serão custeadas pela fundação alemã. “Integrar este fórum será uma oportunidade valorosa de conhecer as diferentes realidades das cidades alemãs e as experiências dos participantes. Além de significar a chance de divulgar o nosso trabalho e o ensejo para ouvir sugestões de colegas de outros países e de lideranças experientes”, avalia Paula.

Participarão também, da jornada, os prefeitos de Rojas, na Grande Buenos Aires, Potosí (Bolívia), Miraflores (Peru), Cajamarca (Peru), Renca, na região de Santiago do Chile, Floridablanca (Colômbia), Montevidéu e Colônia (Uruguai) e Miranda, situada na região de Caracas/Venezulela, além do presidente da Câmara Municipal de Sucre, localizado no Distrito de Caracas. A programação na Alemanha inclui visitas a prefeituras, palestras e oficinas técnicas.

Além de atuar com foco na promoção da paz, liberdade e justiça, na Alemanha e no mundo, a Fundação Konrad Adenauer tem como interesses específicos a consolidação da democracia, o fomento da unificação europeia, a intensificação das relações transatlânticas e a cooperação na política em prol do desenvolvimento.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/paula-confirma-agenda-na-alemanha/