O trecho da avenida Adolfo Fetter, sentido Centro/bairro, junto à rótula correspo..." /> O trecho da avenida Adolfo Fetter, sentido Centro/bairro, junto à rótula correspo..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PARA SOLUCIONAR ALAGAMENTOS : SMOP REALIZA TOPOGRAFIA EM RÓTULA DA ADOLFO FETTER

O trecho da avenida Adolfo Fetter, sentido Centro/bairro, junto à rótula correspondente à rua Cidade de Aveiro é considerado ponto crítico daquela via, quanto à conservação da qualidade da pavimentação. Períodos de chuva provocam danos ao asfalto e os buracos causam transtornos, prejuízos aos veículos e instabilidade à segurança no trânsito. A causa: água acumulada na pista.

No último período prolongado de chuva, nos últimos dias de agosto e nos primeiros de setembro, o trecho resultou, mais uma vez, fortemente danificado. Para recuperar a pavimentação e garantir sua durabilidade, a Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) fez vistoria no local, determinou a realização de levantamento topográfico e definiu qual a medida adequada.

Vamos fazer o preenchimento asfáltico do trecho e da metade da rotatória, que corresponde à pista Centro/bairro. A altura projetada para a pavimentação conduzirá as águas pluviais, por declive de terreno, ao arroio Pelotas”, informa o secretário interino da Smop, Luiz Eduardo Tejada.

Na semana passada, Tejada, acompanhado pelos secretários de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Jacques Reydams, e de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, esteve no local para analisar os danos causados pelas chuvas e buscar alternativas para eliminar o problema causado pela água que se acumula no asfalto, por não encontrar vazão.

A rua Cidade de Aveiro, que termina junto ao arroio Pelotas, é o trajeto que deve ser seguido pelas águas. Para que a drenagem natural se torne um meio eficiente, é necessário declive.

“Com o preenchimento asfáltico, estaremos executando a correção definitiva da pavimentação da pista e a prevenção para que o material se torne durável”, afirma Tejada.

As obras na Adolfo Fetter serão iniciadas tão logo concluídas as que estão em andamento no cronograma da Smop: as ruas Seis e Sete do Dunas. Para o secretário interino, a recuperação do trecho da avenida passa a ser prioridade.

NOVO SEMÁFORO NA ESQUINA DA OSÓRIO COM SETE

Entrou em funcionamento, na manhã desta quarta-feira (12), um novo semáforo instalado pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) na esquina da rua General Osório com a Sete de Setembro. A sinalização foi colocada durante a terça-feira (11).

Até o final da semana os Agentes de Trânsito estarão no local para orientar motoristas e pedestres quanto ao fluxo do tráfego, auxiliando, em especial, nas travessias de quem circula a pé. Nestes primeiros dias, a STT vai observar a movimentação e fazer os ajustes necessários para o melhor funcionamento do sistema, informou o secretário Flávio Al-Alam.

“Este semáforo visa dar maior segurança às pessoas que transitam pela região e também aos veículos, principalmente quando há passagem dos ônibus do transporte coletivo”, disse Al-Alam.

Mais informações, dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas aos Agente de Trânsito, pelo telefone (53) 3227-5402 e pelo e-mail transporte@pelotas.com.br.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/para-solucionar-alagamentos-smop-realiza-topografia-em-rotula-da-adolfo-fetter/