O sábado que passou, dia 20, foi diferente para mais de 140 moradoras de quatro bairros ..." /> O sábado que passou, dia 20, foi diferente para mais de 140 moradoras de quatro bairros ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
OUTUBRO ROSA : MAIS DE 140 MULHERES FIZERAM COLETAS PARA PRÉ-CÂNCER SÁBADO

O sábado que passou, dia 20, foi diferente para mais de 140 moradoras de quatro bairros pelotenses. Usuárias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Simões Lopes, Dunas, Guabiroba e Sansca fizeram coletas para exames citopatológicos (CPs), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, participaram de atividades coletivas sobre o autoexame das mamas, Reiki e beleza (cabelo e maquiagem). As atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde (SMS) integraram a programação do Outubro Rosa, mês voltado à prevenção da saúde da mulher.

As ações contaram com diversos parceiros e buscam atingir as mulheres que trabalham durante a semana e não têm condições de ir ao posto para fazer os preventivos.

VEJA OS NÚMEROS DE COLETAS POR UBS NO SÁBADO:

Sansca – 76 CPs

Simões – 30 CPs

Guabiroba – 40 CPs

A SMS informa também que pelo menos 50 testes rápidos de cada tipo (HIV, Sífilis, Hep B e Hep C) e mais de 40 aplicações de Reiki foram realizados.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/outubro-rosa-mais-de-140-mulheres-fizeram-coletas-para-pre-cancer-sabado/