Desde terça-feira (25), assistentes sociais da Secretaria de Planejamento e Gestã..." /> Desde terça-feira (25), assistentes sociais da Secretaria de Planejamento e Gestã..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Osório entra na panfletagem sobre conservação das calçadas

Desde terça-feira (25), assistentes sociais da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) fazem panfletagem de conscientização quanto à necessidade de construir e manter calçadas residenciais ou de estabelecimentos comerciais nas avenidas Domingos de Almeida e Duque de Caxias e rua General Osório.

A ação termina nesta sexta-feira (28), quando moradores ou comerciantes estabelecidos nos imóveis das três vias públicas terão recebido o panfleto explicativo e também a orientação das assistentes sociais.

As avenidas Domingos de Almeida e Duque de Caxias e a rua General Osório passam por obras de requalificação. O investimento público inclui calçadas e a Prefeitura está fazendo a sua parte. No entanto, existem, em muitos pontos, os espaços particulares cuja construção de piso e manutenção cabe aos proprietários.

A intervenção das assistentes sociais dá-se até mesmo junto a moradores ou comerciantes onde as calçadas estejam pavimentadas e sem problemas. Elas orientam que, caso surja alguma irregularidade, como o desprendimento de uma lajota, é preciso que sejam efetuados os reparos.

A Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), além da Seplag, se mantém à disposição para orientar interessados em construir ou recuperar suas calçadas. Contatos pelos telefones 3310-1350 ou 3284-4444, ou pelos e-mails seplag@pelotas.rs.gov.br e sgcmu.pelotas@gmail.com.

Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/n