A partir de segunda-feira (16), usuários das linhas da Colônia Z-3, ..." />     A partir de segunda-feira (16), usuários das linhas da Colônia Z-3, ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Ônibus - mudanças nas linhas da Z-3, Retiro e Posto Branco

    A partir de segunda-feira (16), usuários das linhas da Colônia Z-3, Retiro e Posto Branco passarão a pagar R$3,25 pela tarifa do transporte coletivo e terão todos os benefícios do sistema urbano, como a renovação da frota e maior disponibilidade de horários. A medida foi anunciada pela prefeita Paula Mascarenhas em setembro e será possível devido a um aditivo no contrato com o Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP). 

    Também entra em vigor na segunda-feira o fim da gratuidade aos usuários entre 60 e 64 anos. A medida visa o cumprimento de decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e do Supremo Tribunal Federal, que consideraram inconstitucional a gratuidade concedida pela lei municipal.

      A retirada desta gratuidade permite a criação de um fator de equalização do transporte público, que permite equiparar valores das tarifas da cidade e da colônia no processo de licitação da zona rural - cujo edital será publicado em dezembro.

Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/noticias/detalhe.php?controle=MjAxNy0xMC0xMQ==&codnoticia=47029