Dois contratos do Proinfância estão em andamento no Município. Um prev&ecir..." /> Dois contratos do Proinfância estão em andamento no Município. Um prev&ecir..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Oito novas escolas se somarão à rede de educação infantil

Dois contratos do Proinfância estão em andamento no Município. Um prevê a construção de cinco escolas de educação infantil e, o outro, três, com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/Governo Federal). O projeto mais adiantado é o da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Navegantes, localizada na rua Dr. Mário Meneghetti, 1.380. A obra atingiu 37%.

          A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) coordena os projetos. Quanto à futura Emei Navegantes, informa que serviços preliminares, escavação de estacas, blocos de fundação dos prédios, vigas, pilares, alvenaria, concretagem e cintas de amarração e reboco dos muros foram concluídos. No momento, entram em finalização as instalações hidrossanitárias e o gradil e portões das muretas da fachada.

          Dentro do mesmo contrato (nº 252/2016), constam as Emeis Vasco Pires e Laranjal. A obra da Vasco Pires começou no final de julho, porque o recurso federal não estava disponível pelo FNDE, inviabilizando o início antes. Estão em execução os serviços preliminares, como instalações provisórias de água, energia elétrica, esgoto, barracão provisório e locação da obra. A futura escola está situada na rua Fagundes Varela, 874. A Emei Laranjal, à rua Nova Palma, 48, está com início marcado para setembro, devido à indisponibilidade do recurso federal. 

          Pelo contrato 153/2016, as Emeis Vila Princesa e Sítio Floresta estão com 15%, cada uma, das obras concluídas. Em ambas, estão em execução os serviços de paredes em alvenaria e pilares dos prédios.

       As Emeis Sanga Funda e Eucalipto estão com 10% do projeto executado. Na primeira, equipes trabalham nas vigas dos prédios. Na segunda, nas paredes em alvenaria, pilares e muros.

       A futura Escola de Educação Infantil Dunas conta com as estacas escavadas e vigas dos muros. Isso representa 7% do projeto. No momento, estão em execução os blocos de fundação dos prédios, as paredes em alvenaria e os pilares dos muros. A Emei está situada na rua Giovani Guimarães, 570.

Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/n