O Sanep iniciou a construção de uma nova rede coletora de esgoto nos loteamentos..." /> O Sanep iniciou a construção de uma nova rede coletora de esgoto nos loteamentos..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
OBRAS PELA CIDADE : Sanep constrói nova rede de esgoto no Laranjal e SDR abre rua na Colônia Z3

O Sanep iniciou a construção de uma nova rede coletora de esgoto nos loteamentos Vila Bela e São Conrado, localizados no cruzamento com a avenida Adolfo Fetter, na praia do Laranjal.

O sistema conta com ramais de ligação para as 160 residências beneficiadas com a obra, uma demanda antiga dos moradores da região.

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, acompanhou o andamento do serviço ontem com o acompanhado do chefe do Departamento de Esgoto da autarquia, Rafael Dutra. A obra é executada pela RK Benetti Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório.

O São Conrado contará ainda com uma estação elevatória de esgoto, que auxiliará a bombear a água e os resíduos das tubulações mais profundas, que exigem a necessidade de um equipamento para transpor essa profundidade.

A obra se estende pela rua Paulo Ary Maciel Drews, na entrada dos loteamentos. Após a conclusão do serviço, os moradores deverão iniciar os pedidos de ligação junto ao Sanep.

Novo trecho da Inácio Mota terá rede de energia elétrica

A rua Inácio Mota acaba de ser totalmente aberta na Colônia Z3, ao lado do campo de futebol do Marítimo. O novo trecho, de 350 metros, dará acesso à energia elétrica para moradores da área, põe fim ao depósito inadequado de lixo e cobre o canal que passava por lá. A obra foi executada sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Outro benefício será a possibilidade de ligação de energia elétrica às residências. Tecnicamente, é preciso que exista uma rua para condizir a rede. A SDR informa que a instalação será feita gratuitamente pela CEEE.

“O arruamento registra mais uma ação da Prefeitura para melhorar a qualidade de vida daquela comunidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, em visita às obras, nesta quarta-feira (14).

As intervenções na Inácio Mota eliminaram um canal existente no local, que servia para acumular lixo descartado indevidamente. Todo o lixo foi removido e conduzido para o transbordo. Para a abertura da rua, foram utilizadas 35 cargas de material (areião e cascalho) retiradas da própria Colônia de Pescadores.

Equipes retiram lixo do Corredor do Obelisco

A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) trabalhou ontem na retirada de lixo e entulhos depositados no Corredor do Obelisco, no Areal. Para o trabalho, realizado em forma de mutirão, são utilizados oito caminhões caçamba e cinco retroescavadeiras, além de operários para a limpeza manual em alguns pontos.

Na terça (13), a retirada de lixo foi realizada nas ruas Moreira Cabral, Bueno da Silva, Armando Fagundes, Mena Barreto, Alcides Torres Diniz, Martim Lutero, e rua 20, esquina com a rua 18 no Dunas.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/obras-pela-cidade-sanep-constroi-nova-rede-de-esgoto-no-laranjal-e-sdr-abre-rua-na-colonia-z3/