Neste ano letivo, estudantes da rede municipal contarão com novos uniformes. Serã..." /> Neste ano letivo, estudantes da rede municipal contarão com novos uniformes. Serã..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Novos uniformes beneficiarão 25 mil estudantes de Pelotas

Neste ano letivo, estudantes da rede municipal contarão com novos uniformes. Serão confeccionadas 171 mil peças, com investimento de R$ 2,7 mil, através de recursos do Salário Educação. O modelo com a marca da cidade foi produzido em parceria entre a Prefeitura e o curso de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).

 

A licitação para a confecção já tem uma empresa vencedora e as amostras foram aprovadas nesta semana pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed). Serão 28.500 mil kits, cada um com seis peças – duas camisetas, uma bermuda, um moletom, uma jaqueta e uma calça. 

 

O secretário Artur Corrêa enfatiza a importância de os pais mandarem as crianças devidamente uniformizadas para a escola. O uso do uniforme evita bullying, diminui os custos de roupas para os pais dos alunos e aumenta a segurança dos estudantes, que podem ser facilmente identificados. Para o titular da Smed, as novas cores – em tons de cinza e preto – estimularão a utilização das peças, inclusive pelos adolescentes.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/educacao/index.php?noticia=25453