O governo do Estado entregou ontem o muro que circunda o Centro de Atendimento Socioeducat..." /> O governo do Estado entregou ontem o muro que circunda o Centro de Atendimento Socioeducat..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
MURO DE 4 METROS AMPLIA A SEGURANÇA DO CASE

O governo do Estado entregou ontem o muro que circunda o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A construção envolveu R$ 280 mil em recursos provenientes de Termo de Ajustamento de Conduta obtido com a Promotoria Pública de Rio Grande, em parceria com a Prefeitura. A entrega à comunidade pelotense foi feita pela secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, com participação da prefeita Paula Mascarenhas.

A antiga cerca de arame do local – que possibilitava o ingresso de pessoas e objetos estranhos à unidade – deu lugar a uma estrutura de concreto de quatro metros de altura e 205 metros de extensão. A obra, que era aguardada desde a inauguração da unidade há 19 anos, proporciona maior segurança no local e à população que reside no entorno.

O Case Pelotas atende 76 adolescentes provenientes de toda a Região Sul. A Secretaria de Cultura(Secult) desenvolve oficinas de Hip-Hop no local, em parceria com a Associação de Hip-Hop de Pelotas. As atividades seguirão com os jovens que passam para o regime semiabeto. O projeto faz parte do Pacto Pelotas pela Paz.

O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, destacou que mesmo com a crise financeira o Estado continua investindo para fortalecer a rede de atendimento nos municípios.


INVESTIMENTOS CONTÍNUOS 

Somente este ano, a unidade de Pelotas recebeu um aporte de R$ 500 mil do governo do Estado. Em janeiro, ocorreu a instalação e entrada em funcionamento do pórtico, banqueta e raquete eletrônica para a Revista Humanizada, que preserva visitantes dos constrangimentos da antiga revista. 

No último mês, também houve a instalação e entrada em funcionamento do sistema de videomonitoramento interno e externo no local, o que aumenta ainda mais o nível de segurança na unidade e reduz os índices de ocorrências de conflitos entre os próprios jovens. Houve também investimento em capacitação dos servidores para qualificar os recursos humanos.

Até o final de outubro, o Case Pelotas receberá um total de dez radiocomunicadores para modernizar o processo de comunicação interno. Até o final de 2017, também receberá um veículo zero quilômetro com recursos do caixa único do Estado.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/muro-de-4-metros-amplia-a-seguranca-do-case/