Tecnologias que buscam soluções para desafios no município foram premiados..." /> Tecnologias que buscam soluções para desafios no município foram premiados..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
MARATONA PREMIA TECNOLOGIAS QUE BUSCAM SOLUÇÕES PARA PELOTAS

Tecnologias que buscam soluções para desafios no município foram premiados na 1ª Maratona de Inovação de Pelotas, no último fim de semana, no Pelotas Parque Tecnológico.

Os vencedores foram os projetos Botnap, que cria um alerta localizador do caminhão da coleta seletiva, e o PetFy, uma rede de contatos entre protetores de animais. Os integrantes receberam bolsas de estudos e prêmios de R$ 3 mil cada, patrocinados pelo Desafio Sanep de Inovação e Idealiza Urbanismo.


Durante 40 horas, desenvolvedores, designers, empreendedores e servidores públicos trabalharam em conjunto no Code Arena Cidade de Pelotas, o hackathon (expressão em inglês que significa maratona de hackers). Cada grupo desenvolveu e apresentou plataformas a uma comissão.

A prefeita Paula Mascarenhas participou da premiação. A intenção da Prefeitura é que os projetos sejam executados e possam auxiliar a comunidade.

“O que vimos aqui foi uma união de ideias, comprometimento e tecnologia, e o quanto esses talentos podem colaborar com a cidade e a administração pública”, destacou a chefe do Executivo.

O desenvolvedor de software Victor Antoniazzi contou que o processo de criação do Botnap levou em conta as necessidades de cada cidadão.

“Os idosos terão acesso a um botão que fará um sinal toda vez que o caminhão da coleta seletiva chegar. Já um robô virtual avisará jovens e adultos conectados ao Facebook através de um alerta no Messenger”, explicou o jovem profissional.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/maratona-premia-tecnologias-que-buscam-solucoes-para-pelotas/