Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Manoel Soares palestra para alunos da rede municipal de ensino

          O auditório externo do Colégio Pelotense esteve lotado de estudantes que acompanharam a palestra do jornalista do Grupo RBS, Manoel Soares, na tarde desta quarta-feira (26/10/16). O encontro, que reuniu alunos do 6º ao 9º ano de escolas municipais, estaduais e assistencialista, abordou a questão da violência e das drogas. O momento dinâmico, descontraído e informativo prendeu a atenção dos estudantes e professores, que puderam interagir com o jornalista em diversas oportunidades.

          “Queremos que estas crianças sejam multiplicadores de saber, que levem para seus lares e famílias o que estão aprendendo aqui. A saúde e a educação ganham com isso”, afirmou o secretário de Educação e Desporto (Smed), José Francisco Conceição.

            A palestra integra diversas ações realizadas no Município, que iniciaram nesta segunda-feira (24) e seguem até quinta. As iniciativas consistem em trabalhos voltados à intersetorialidade das redes públicas de Saúde e Educação, no projeto de adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE), do Governo Federal. O objetivo é integrar ações de escolas e Unidades Básicas de Saúde de Pelotas.

            O evento promoveu apresentações de trabalhos, mesa-redonda, ações de saúde bucal e discutiu temáticas como a política nacional de alimentação escolar, além da Mostra de Trabalhos, que fica disponível até esta quinta (27) no Pelotense. O último dia de programação também será de planejamento do PSE em 2017.

            A organização dos eventos é da prefeitura de Pelotas, por meio da Smed e Secretaria de Saúde (SMS), UFPel, 5ª Coordenadoria Regional de Educação e Lions Club Pelotas. Participaram do evento as supervisoras da Smed, Raquel Guterrez, Aline Batista e Juliana Jardim, e da SMS, Jacqueline Dutra.

Fonte: Prefeitura de Pelotas