Na última quinta-feira (8), aconteceu o Encontro Regional ..." /> Na última quinta-feira (8), aconteceu o Encontro Regional ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Mais de duas mil pessoas participam de Encontro Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais em Pelotas

Na última quinta-feira (8), aconteceu o Encontro Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais. Com promoção da Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional Sul (ASTRRS) e do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas, para homenagear e valorizar o trabalho e a história das produtoras rurais da região, nesse ano, o evento foi sediado em Pelotas, no Camping Colonial, e contou com a participação de mais de duas mil pessoas. 

 

A Emater/RS-Ascar e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), tradicionais parceiras do Encontro, encarregaram-se, através de excursões, de possibilitar a participação das mulheres de toda a região. Só de São Lourenço do Sul, por exemplo, viajaram até o evento 250 produtoras de diferentes comunidades do interior, divididas em seis ônibus.



Embora o trabalho da Emater/RS-Ascar em prol do bem estar e do desenvolvimento da produtora rural seja continuado e durante todo o ano, conforme destaca a extensionista social de São Lourenço do Sul, Maria Elizabete Bonadiman, é importante que se enfatize a data em questão, porque ela homenageia uma série de conquistas femininas ao longo dos anos. “Esse dia é um dia histórico de luta, mas é um dia feliz, de comemoração de conquistas como o auxílio à maternidade e à previdência social”, explicou Maria Elizabete.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/rural/index.php?noticia=25848