Mediante inscrição no Facebook, escola poderá ganhar livros e pale..." /> Mediante inscrição no Facebook, escola poderá ganhar livros e pale..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
LITERATURA : AUTOR SORTEARÁ EXEMPLARES PARA ESCOLA

Mediante inscrição no Facebook, escola poderá ganhar livros e palestra

Por Carlos Cogoy

                Lançado há treze anos, o terceiro livro do escritor Jorge Braga – desde ano passado integra a Academia Pelotense de Letras -, infantojuvenil “Dedé Busca-pé e os morangos”, está chegando a sexta edição. Para viabilizar a comercialização e circulação da obra, ele está divulgando campanha cuja venda é efetuada sob encomenda. Além disso, também menciona sorteio para escolas, com a doação de vinte exemplares e uma palestra. O autor também oferece desconto, que pode chegar a 42%, para a aquisição de lote de exemplares.

ENCOMENDA da obra deve ser feita diretamente com o autor. E Jorge Braga menciona que se trata de uma pré-venda. Assim, ele recebe o valor do livro e providencia a publicação. Informações via WhatsApp: (53) 9 8117.2006. Ou no email: jorgelbraga@gmail.com

ESCOLAS – Jorge Braga já visitou mais de oitenta escolas, compartilhando com as crianças e jovens, sua paixão pela literatura. Ele estima que tenha palestrado para 6.300 alunos. Entre os projetos que participou, destaca “Autor Presente”, iniciativa do Instituto Estadual do Livro (IEL), e “Autor na Escola”. “O trabalho tem ótimos resultados junto aos alunos”, diz. A convivência com o ambiente escolar, motivou a realização de um sorteio. Assim, conforme explica, basta a direção da escola providenciar a inscrição no Facebook “6ª Edição do livro ‘Dedé Bucapé e os morangos”. De acordo com o escritor, será realizado sorteio. Como premiação, vinte exemplares do livro e uma palestra.

INFANTOJUVENIL – Sobre o livro que tem ilustrações de Viviane Dal Alba, o autor divulga: “Deixo os problemas do cotidiano para mergulhar em uma fábula infantil. E o livro fala de valores como amizade, o respeito pelos semelhantes, pela natureza, e de uma personagem que ama viver junto de seus amigos, dando-nos uma lição de humildade e mostrando que é possível, através do diálogo, mudar conceitos e contribuir para que as pessoas e os animais vivam pacificamente. Então, duendes, sacis, curupiras, passam a nos entreter. Mas também há um pouco triste quando, ao serem descobertos pela razão, todos eles morrem nos corações juvenis. E considero que, o bom mesmo, é termos histórias para contar e, através delas, deixar as crianças viverem suas fantasias. Porque as crianças que vivem dentro de nós, sempre irão agradecer as brincadeiras, tornando-nos mais abertos ao amor, à amizade e, acima de tudo, revelar que a pureza no coração independe de nossa idade, e sim do que temos como bagagem para contar a nossos filhos”.

OBRA literária de Jorge que, na Academia Pelotense, está na cadeira 4, cujo patrono é Fernando Osório: “Reflexeções, um breve instante no tempo”, com poema e prosa (2004), e duas edições; “Amores havidos” (poesia/05); “Dedé Busca-pé e os morangos” (05); “Dedé Buscapé e o reflorestamento” (07); “Despertar por poesia” (poema e prosa/2011); “Crisálida e o Aureliano” (poema e prosa/2015); “A busca do diagnóstico perfeito” (HQ/15); “Elas, dElas por Elas” (poema e prosa/16).

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/literatura-autor-sorteara-exemplares-para-escola/