Uma pesquisa realizada pela Thiago Gonzaga, que atua na conscientização sobre o t..." /> Uma pesquisa realizada pela Thiago Gonzaga, que atua na conscientização sobre o t..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Jovens do RS rejeitam combinação de álcool com direção, aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Thiago Gonzaga, que atua na conscientização sobre o trânsito, identificou uma mudança de comportamento entre os jovens em Porto Alegre. Entre os 450 entrevistados, oito em a cada 10 afirmaram que não vão mais de carro para festas. Opções como ônibus, carona ou transporte particular são citadas.

 

Apesar do bom sinal, a realidade ainda preocupa. Segundo a fundação, a pesquisa também apontou que 46% dos jovens admitiram já terem dirigido embriagados, por não terem tido outra opção na ocasião.

 

A presidente da fundação, Diza Gonzaga, avalia que os resultados sinalizam um início de uma mudança. "É a consciência que os jovens hoje têm. A pesquisa mostra claramente que mais de 80% dos jovens condenam beber e dirigir. Embora muitos ainda bebam. Mas eles já acham que não é uma coisa positiva", analisa.

 

O alerta se torna ainda mais importante durante o feriadão de carnaval. De 2013 a 2017, 685 pessoas perderam a vida em acidentes nas estradas de todo o país somente nessa época.

 

A Fundação Thiago Gonzaga nasceu em 1995, após a morte do filho de Diza em um acidente de trânsito em Porto Alegre. Desde então, ela mantém a campanha Vida Urgente, que faz ações de conscientização junto aos jovens, para uma conduta adequada e segura ao volante.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/13731/Jovens-do-RS-rejeitam-combinacao-de-alcool-com-direcao-aponta-pesquisa