Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Instituições discutem barulho e aglomeração em frente à UCPel

       Com o reinício das aulas nas Universidades Católica e Federal de Pelotas, um assunto volta à discussão: o barulho e a grande movimentação de pessoas e de veículos em frente à UCPel. O tema foi abordado em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (10), entre representantes da prefeitura, Brigada Militar (BM), Delegacia de Polícia Regional e UCPel. O objetivo é encontrar soluções para problema, que afeta alunos e professores da Universidade, que não conseguem ter aulas.

       “Os professores não conseguem completar o período de aulas devido ao barulho”, afirmou o chefe de Gabinete da Católica, Demócrito Francisco Primo, ao pedir ajuda do Executivo para coibir a venda de bebidas alcoólicas na frente da instituição. Entre as sugestões discutidas na reunião, a proibição da venda entre 18h e 23h, visando diminuir o fluxo de pessoas no local; proibição do estacionamento na rua Gonçalves Chaves, em frente ao prédio do Campus I; e restrições nos alvarás dos estabelecimentos do entorno da Católica.

         Os representantes das Secretarias envolvidas – Transporte e Trânsito, Qualidade Ambiental, Governo, Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Segurança Pública – irão discutir essas demandas e verificar na legislação os mecanismos legais para solucionar o problema.

Fonte: Prefeitura de Pelotas