Foi dada a largada para o ..." />

Foi dada a largada para o ..." />

Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
INICIA A 3 SEMANA INTEGRADA DE INOVAÇÃO, ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO-UFPEL

Foi dada a largada para o grande evento da Universidade Federal de Pelotas (UFPel): a 3ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE).


Nesta edição, são 3.496 trabalhos aprovados em todos os cinco eventos vinculados à SIIEPE, somando um público total de 4.147 pessoas.

Nesta edição, são 3.496 trabalhos aprovados em todos os cinco eventos vinculados à SIIEPE, somando um público total de 4.147 pessoas.

A 3ª SIIEPE envolve o 1º Congresso de Inovação Tecnológica (CIT), 3º Congresso de Ensino de Graduação (CEG), 4º Congresso de Extensão e Cultura (CEC), 19º Encontro de Pós-Graduação (ENPOS) e 26º Congresso de Iniciação Científica (CIC).

A estudante Lucyana Leal, 23 anos, do sexto semestre de Engenharia Hídrica, é uma das participantes do CIC. Nesta terça-feira, fará a apresentação de seu trabalho sobre a qualidade da água de canais de drenagem de Pelotas. Participando como autora pela primeira vez em um evento de iniciação científica, a acadêmica não esconde o nervosismo da estreia. Além de ensaiar em casa, tem contado com a opinião dos amigos. “É um momento importante para mostrar a produção científica. Quero seguir carreira acadêmica, então é ainda mais significativo”, disse.

ABERTURA
“Os Desafios da Universidade Contemporânea” é o tema que norteou a abertura da SIIEPE, na noite de ontem. Os debatedores foram o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Flávio Demarco, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Francisca Michelon, e a pró-reitora de Ensino, Maria de Fátima Cóssio. A atividade ocorreu às 19h, no Auditório da Faculdade de Direito.

CREDENCIAMENTO
Os participantes da SIIEPE podem fazer seu credenciamento nesta terça, quarta e quinta-feira. O procedimento será das 8h às 20h e, na sexta, das 8h às 18h. O credenciamento está sendo feito no Campus II (Rua Almirante Barroso, 1.202).

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/inicia-a-3a-semana-integrada-de-inovacao-ensino-pesquisa-e-extensaoufpel/