Unir o conhecimento acumulado em sala de aula e a criatividade natural dos estudantes na busca ..." /> Unir o conhecimento acumulado em sala de aula e a criatividade natural dos estudantes na busca ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
IFSul reúne estudantes de 14 campus em desafio de conhecimento e criatividade em Pelotas

Unir o conhecimento acumulado em sala de aula e a criatividade natural dos estudantes na busca por soluções aos problemas práticos, esse é o objetivo da primeira edição do Envolve IFSul, um evento que reúne estudantes de cursos técnicos de todos os câmpus da instituição (serão dois de cada unidade). A atividade acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, na reitoria do instituto, em Pelotas.

 

De acordo com a organização do evento, os alunos serão divididos em equipes e desafiados a apresentarem propostas de projetos que solucionem problemas práticos. Eles terão dois dias para trabalhar em suas ideias e, na tarde do dia 13, apresenta-las a uma banca examinadora, que irá escolher o melhor projeto e premiá-lo. A apresentação será aberta ao público e contará com transmissão através da página do IFSul no Facebook.

 

 

 

Como são estudantes de unidades e cursos variados, a interdisciplinaridade deve marcar as equipes e, assim, ser também uma das características das soluções apresentadas. Além de fomentar a interação entre os alunos dos diversos câmpus, o Envolve IFSul busca estimular a reflexão, a autonomia, a criatividade e a capacidade de trabalho em equipe.

 

A coordenação do projeto é das professoras Elisabeth Stumpf e Síntia Fischer, do câmpus Pelotas – Visconde da Graça.    

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/educacao/index.php?noticia=29522