Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

IFSul inaugura prédio da reitoria

IFSul inaugura prédio da reitoria

A prefeita Paula Mascarenhas participou ontem da inauguração oficial do prédio da reitoria do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), no terreno da antiga Fábrica Lang, na rua Gonçalves Chaves.

No local, funciona desde o ano passado a administração dos 14 campi do IFSul em todo o Estado.

“A Instituição tem uma importância enorme para Pelotas e região, que gera mão de obra qualificada para todo o país. Para mim, também tem uma importância afetiva. Fui professora da antiga Escola Técnica, onde comecei minha carreira pública, no início da década de 1990. Saí para lecionar Francês na Universidade Federal de Pelotas (UFPel)”, contou Paula.

A construção do prédio de 7,5 mil metros quadrados, em terreno próprio, começou em 2012 e teve investimento de R$ 15 milhões. A empresa vencedora da licitação e executora da obra foi a Carlos Lang Engenharia – da mesma família proprietária da antiga fábrica de sabão. Alguns elementos do local, como a torre, foram preservados.

De acordo com o reitor Marcelo Bender, o novo prédio desocupou cinco imóveis alugados. “A reitoria sempre ocupou alternativas temporárias. Agora temos um local definitivo”, disse. A economia estimada é de R$ 700 mil sem os antigos aluguéis.

Após o descerramento da placa, Bender e o novo reitor eleito, Flávio Nunes, apresentaram à prefeita as dependências do prédio.

Fonte: Prefeitura de Pelotas