A fotografia de rua registra momentos únicos, não ensaiados e que ocorrem de acor..." /> A fotografia de rua registra momentos únicos, não ensaiados e que ocorrem de acor..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Exposição retrata a diversidade humana em Pelotas

A fotografia de rua registra momentos únicos, não ensaiados e que ocorrem de acordo com o fluxo dinâmico do cotidiano das cidades. E são as pessoas quem movimentam esse cenário, diariamente. 

 

A exposição fotográfica Humanos de Satolep, que será inaugurada na segunda-feira (17), no Museu do Doce (Casarão 8, Praça Coronel Pedro Osório), às 18h, aborda justamente essa dimensão da existência, tendo Pelotas como palco, e os seus cidadãos como protagonistas. A mostra, aberta ao público, reúne registros de 17 fotógrafos e integra a programação do evento nacional Primavera dos Museus.

 

 

 

Da rua para a internet, da internet para a rua 

 

Gustavo Mansur iniciou o projeto Humanos de Satolep (@humanosdesatolep) em 2015, com a criação de um perfil na rede social Instagram, projeto artístico, paralelo ao seu trabalho como fotógrafo de eventos e fotojornalista. A ideia surgiu a partir de iniciativa semelhante, desenvolvida na cidade de Nova Iorque (@humanofny). Hoje o perfil pelotense conta com quase 12 mil seguidores, e os fotógrafos Adenauer Yamin e Gustavo Vara auxiliam Mansur na administração da página. 

 

“Priorizamos o momento retratado, a história que há por trás da imagem, mais do que a qualidade da fotografia em si”, explica Gustavo Mansur.

 

Entre um compromisso e outro, sempre com o olhar atento de quem vive a fotografia 24 horas por dia, Mansur registra cenas inusitadas e momentos únicos pelas ruas da cidade. O material alimenta a galeria virtual no Instagram, que também recebe colaborações de outros fotógrafos, profissionais e amadores, e demais usuários da rede social, que podem contribuir a partir da utilização da hashtag undefined, que conecta as postagens feitas com a temática. 

 

Fotógrafos participantes:

 

Adenauer Yamin, Bruna Fonseca, Daniel Garcia, Gustavo Mansur, Gustavo Vara, Guilherme Porto, Ítalo Santos, Jerônimo Gonzalez, Lauren Roloff, Luciane Bersch, Marcel Ávila, Maurício Pilla, Patrícia Roig Martins, Rafael Chaves, Rafael Nunes, Rafael Takaki e Roberto Heiden.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/cultura_e_turismo/index.php?noticia=28463