A qualidade da seleção e o nível de evolução dos produtos ex..." /> A qualidade da seleção e o nível de evolução dos produtos ex..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Expofeira Pelotas: Julgamentos expõem o melhor da genética da Zona Sul

A qualidade da seleção e o nível de evolução dos produtos expostos em pista nos julgamentos realizados até o momento na 92ª Expofeira Pelotas, deixam clara a posição do município e da região como relevante polo genético do Estado. A alta performance apresentada foi elogiada tanto pelos jurados quanto pelo público que acompanhou as mostras realizadas entre os dias 9 e 10 de outubro. O bom momento também se refletiu nos primeiros remates da feira, cujo faturamento médio superou as expectativas dos organizadores.

 

Os primeiros exemplares a se submeterem à avaliação foram os da raça Devon, na terça-feira dia 9. Após criteriosa análise do jurado Lucas Hax, o lote de touros com as tatuagens 8063, 8065 e 8221, exposto pela Estância da Gruta, de Anna Luiza Sampaio Quinto de Camelli, foi apontado como o Melhor Trio de Rústicos. Um deles, o touro Sky da Gruta, foi eleito o Melhor Touro Rústico.

 

 

 

Em seguida foi a vez do julgamento da raça Montana. Nessa ocasião, também, os vencedores eram oriundos do criatório localizado em Capão do Leão/RS. O lote vencedor foi o que continha o trio de tatuagem 7855, 8099 e 8124. O grande campeão foi o touro mocho Santo Dom da Gruta, bastante elogiado pela estrutura, conformação de carcaça e precocidade.

 

Já o julgamento da raça Angus ocorreu na manhã de quarta, dia 10. Na avaliação do jurado Renato Paiva, de Uruguaiana, o Grande Campeão foi o touro integrante do lote 17, Tradição 2307, exposto pela Parceria Rotta Assis, Estância Tradição, de Santa Vitória do Palmar. Na entrega de prêmios, o Núcleo Sudeste de Angus ainda homenageou a Associação Rural de Pelotas pelos seus 120 anos, presenteando a entidade com um livro da raça.

 

Agenda de leilões

 

Genética em dose dupla

 

11 de outubro, 17h, Knorr Leilões

 

Redomão Crioulo do Sul

 

11 de outubro, 21h, Macedo Leilões Rurais

 

Santa Eulália

 

12 de ouutbro, 18h, Knorr Leilões

 

Jersey

 

13 de outubro, 17h, Rédea Remates

 

Hereford da Fronteira

 

13 de outubro, 19h30min, Casarão Remates

 

Pônei

 

14 de outubro, 15h, Núcleo Pônei

 

Só Angus

 

14 de outubro, 18h, Casarão Remates

 

Fazenda Liscano e Estância Tamanda

 

14 de outubro, 21h, Macedo Leilões Rurais

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/rural/index.php?noticia=28768