Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Evento discute alternativas para resíduos de pesca

       Na quinta-feira (27/10/16), o gerente de Pesca Artesanal da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Cleiton Molina, e pescadores da Colônia Z3 participaram de um evento cujo objetivo foi apresentar alternativas de transformação de resíduos de pescado em produtos. A organização foi feita pelo programa de pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o evento foi realizado no Centro de Engenharias da instituição. 

       A proposta apresentada na ocasião tem como objetivo avaliar as melhores tecnologias e seu custo para transformar os resíduos em produtos como farinha de peixe, compostagem, silagem (alimento para animais) e quitina.

    O evento foi realizado pelos grupos de trabalhos de dois projetos de extensão da UFPel: “Inserção Social e Educação Ambiental na Colônia Z3” e “Transferência de Tecnologia: transformação de resíduos de pescado da Colônia de Pescadores Z3 em outros produtos”, ambos coordenados pelo professor Robson Andreazza.

Fonte: Prefeitura de Pelotas