Nesta sexta-feira (4), a Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde..." /> Nesta sexta-feira (4), a Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Evento da Vigilância terá mateada e escolha do nome do mascote

Nesta sexta-feira (4), a Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde (SMS) promove um evento alusivo ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado em 5 de agosto. Atividades de educação sanitária, informações e apresentações artísticas e culturais ocorrem das 8h30min às 17h30min, no Largo Edmar Fetter (Mercado Central), e no período da tarde também haverá mateada com distribuição de água quente e erva-mate. Durante o evento, será apresentado oficialmente o boneco mascote da Visa e escolhido seu nome. 

    O mascote representa um fiscal sanitário sempre pronto a cumprir com seu dever de fiscalizar em benefício da saúde pública. Das 10h às 16h30min, qualquer pessoa poderá votar em um dos nomes da lista tríplice, sugerida pelos servidores que atuam na Visa. São eles:

1.Lineuzinho 

2.Fiscalito 

3.Vigilâncio

    A partir de sexta, o mascote estará presente em todos os eventos que a Vigilância comparecer, bem como em atividades de educação sanitária nas escolas municipais.

    Haverá cadastramento dos restaurantes da cidade que tiverem interesse em aderir ao projeto Amigo da Saúde, que busca a diminuição de doenças crônico-degenerativas, através da redução de sódio, açúcares e gorduras. O restaurante que aderir, recebe uma cartilha explicativa e o selo que identificará a adesão ao projeto, como um comprometimento com a saúde pública. O evento contará com a participação das Vigilâncias em Saúde do Trabalhador, Ambiental, Epidemiológica e Vigiágua.

Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/n