O Sanep deu início ontem  a mais uma importante etapa da construção d..." /> O Sanep deu início ontem  a mais uma importante etapa da construção d..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
ETA SÃO GONÇALO : TUBULAÇÃO CHEGA AO CENTRO DA CIDADE

O Sanep deu início ontem  a mais uma importante etapa da construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo. O serviço começou na esquina da Barão de Santa Tecla com a rua Antônio dos Anjos e seguirá até a avenida Bento Gonçalves. A tubulação de 700 milímetros será colocada quadra a quadra, com bloqueio parcial do tráfego de veículos durante o serviço.

O prefeito em exercício, Idemar Barz, acompanhou o início das obras ao lado do diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, que explicou sobre o trajeto da adutora, que passará pelo centro da cidade com caminho pela rua Barão de Santa Tecla, a partir da Sete de Setembro até chegar no cruzamento da Andrade Neves com Pinto Martins.

Uma operação foi organizada pelo Sanep para minimizar os transtornos da obra. Uma equipe do trabalho social está visitando as residências e o comércio local, nesta primeira etapa, para explicar sobre como será a execução quadra a quadra. Os servidores da autarquia contam com uma tenda e banheiro químico, além de toda a proteção garantida com o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs). A colocação da tubulação tem sido realizada com apoio de um escudo de proteção de valas, obrigatório em obras com profundidade superior a 1m25cm.

Nesta terça-feira (21) o trabalho segue na quadra seguinte, pela Barão de Santa Tecla entre as ruas Padre Felício e Antônio dos Anjos. O trânsito é bloqueado neste trecho, com permissão apenas de tráfego local dos moradores. Durante o serviço, há desabastecimento na quadra de atuação, já que é necessário paralisar a rede de água para colocação da tubulação.

ETA SÃO GONÇALO

A adutora vai trazer a água tratada da Estação, localizada no Capão do Leão, até os reservatórios R1, na praça Piratinino de Almeida e R4, na Andrade Neves esquina com Pinto Martins. O sistema adotado na nova ETA São Gonçalo é inédito em Pelotas. Os meios de abastecimento de água no Município são provenientes de barragens, cujo volume de água está sujeito às variações climáticas – podem ficar comprometidos em períodos de seca. A captação direta do canal representa segurança e estabilidade de abastecimento. Com maior disponibilidade de água tratada na rede, haverá consequentemente uma melhor distribuição no sistema, com aumento significativo da oferta, principalmente em locais que hoje enfrentam problemas de abastecimento.

LINHA DE ÔNIBUS

O transporte coletivo urbano não sofrerá alterações com a obra. Os ônibus da colônia e os intermunicipais que seguem pela rua Santa Tecla deverão dobrar à esquerda na rua Padre Felício (ponto de interrupção) e seguir o seu trajeto pela rua Santos Dumont. A parada localizada na esquina com a Dr. Amarante será mantida normalmente.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/eta-sao-goncalo-tubulacao-chega-ao-centro-da-cidade/