Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Escola Ferreira Viana inaugura sala reformada por grupo de jovens

        A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz acompanharam na manhã desta segunda-feira (13) a inauguração de uma sala de aula reformada pelo grupo Rotaract Pelotas Norte na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ferreira Viana, na Balsa. Jovens do Rotary Club arrecadaram fundos e, com mãos à obra, revitalizaram o espaço. 

          Para receber os alunos do Pré B, a sala recebeu novo piso, cortinas, ventilador de teto, decoração e teve as paredes lixadas e pintadas. “Estou muito feliz em ver cidadãos engajados a melhorar a vida de outras pessoas. Hoje temos 75 obras em andamento em Pelotas, sendo 56 de infraestrutura, mas estamos aqui prestigiando uma pequena obra de gente que quer fazer a diferença na nossa cidade”, afirmou a prefeita.

          Por volta de 8h, os pequenos chegaram para estrear a nova sala e ficaram surpresos com o ambiente. “Ele estava todo assustado, mas quando entrou com os coleguinhas, ficou feliz e tranquilo”, contou Caroline Moreira, mãe de Artur, de cinco anos. 

          A Ferreira Viana atende 800 alunos do pré ao nono ano. A escola foi a vencedora do concurso de redação “Calçada Legal” em 2014, de iniciativa da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) em parceria com a Prefeitura, e teve a calçada revitalizada. 

Fonte: Prefeitura de Pelotas