Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
ÉRICO VERÍSSIMO : Escola reformada e ampliada

A obra, iniciada em 2015, teve investimento de R$ 979.471,71 através do Salário Educação e contempla seis salas de aula, uma sala multiuso, refeitório, fraldário, sala de direção, secretaria, sala dos professores, pátio interno e pátio externo, com pracinha revitalizada. A expectativa do setor de Engenharia da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) é que a obra seja entregue à comunidade em no máximo um mês.

Atualmente, a escola atende 40 alunos, do berçário ao Pré 2. Segundo a diretora Camila Souza, há três anos à frente da unidade, todas as crianças são do bairro Navegantes. A equipe conta com 28 professores e funcionários.

“Com a reforma, a escolinha vai ficar linda. O meu netinho Gabriel, de cinco anos, estuda no Pré. Ele adora ir para a aula”, contou a aposentada Nilda Vasconcelos, de 77 anos, em sua casa em frente à Emei. A outra neta, Vitória, de dez anos, também frequentou a Érico Veríssimo. Nilda foi uma das primeiras moradoras do bairro. “Cheguei aqui de Morro Redondo ainda jovem. Isso tudo era campo. Hoje está bonito, com ruas pavimentadas”, disse.

A Emei Érico Veríssimo é mais uma das 27 unidades contempladas com reforma e ampliação através de projeto iniciado na gestão passada. De acordo com a engenharia da Smed, Adriane Gonçalves, cerca de 60% das unidades já foram entregues.

Fonte: Prefeitura de Pelotas