O entroncamento das avenidas Brasil e Saturnino de Brito, no Simões Lopes, vai receber ..." /> O entroncamento das avenidas Brasil e Saturnino de Brito, no Simões Lopes, vai receber ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Entroncamento do Simões Lopes terá nova rótula em 2018

O entroncamento das avenidas Brasil e Saturnino de Brito, no Simões Lopes, vai receber nova rótula no ano que vem. A atual estrutura é considerada inadequada para a demanda de trânsito daquela área da cidade. A empresa Bripav Britagem e Pavimentação, que executa a requalificação da Saturnino e da Viscondessa da Graça, vai realizar a obra.

      O arquiteto Kaiser Fontoura, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), salienta que o início das obras na rótula do Castelo Simões Lopes foi programado para 2018, com a finalidade de não causar transtornos ao trânsito na época de festas de fim de ano. 

“As intervenções naquela rótula não serão pequenas e incluirão escavações. Isso exige mudança da rotina do trânsito. Por isso, ficaram para depois das festas”, explica o arquiteto.

      As equipes seguem nos arremates das ruas Professor Mário Peiruque e Rafael Pinto Bandeira, no Areal, e das avenidas Saturnino e Viscondessa, no Simões Lopes. Estas quatro vias fazem parte do mesmo contrato de requalificação, cujo investimento total é de R$ 4,5 milhões, com recursos federais e contrapartida municipal.

      As duas avenidas foram duplicadas e asfaltadas; receberam drenagem, esgoto, meios-fios, passeios públicos, piso tátil, acessibilidade e canteiro canteiro central. A sinalização vertical e horizontal será a última etapa.

Fonte: http://www.pelotas.com.br/noticia/entroncamento-do-simoes-lopes-tera-nova-rotula-em-2018