Foi divulgado nesta quarta-feira (17) o resultado das solicitações de i..." /> Foi divulgado nesta quarta-feira (17) o resultado das solicitações de i..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
ENEM 2019 ESTUDANTES TÊM ENTRE OS DIAS 22 E 26 DE ABRIL PARA RECORRER DAS DECISÕES DE ISENÇÃO

Foi divulgado nesta quarta-feira (17) o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Para consultar o resultado, é necessário que o estudante informe o CPF e a senha criada na hora de fazer a solicitação. A taxa de inscrição deste ano é R$ 85.

Também foi disponibilizado hoje o resultado das justificativas dos estudantes isentos da inscrição no Enem 2018 e que, por algum motivo, faltaram às provas. Para pedir isenção novamente este ano, esses estudantes tiveram que apresentar uma justificativa da ausência.

Os interessados em fazer o Enem que tiveram a solicitação de isenção  e/ou a justificativa de ausência reprovadas poderão solicitar recurso das 10h de 22 de abril às 23h59 de 26 de abril de 2019 pelo Sistema Enem. O resultado do recurso será divulgado no mesmo endereço, a partir de 2 de maio.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3.687.527 estudantes solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Enem 2019. O prazo para pedir a isenção da taxa do Enem terminou no último dia 10.

Estudantes isentos

Tem direito a isenção quem está cursando a última série do ensino médio em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar e quem cursou todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tem renda igual ou menor que um salário mínimo e meio por pessoa. A isenção também é voltada para candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda.

Enem 2019

O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. As notas do exame podem ser usadas para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/enem-2019-estudantes-tem-entre-os-dias-22-e-26-de-abril-para-recorrer-das-decisoes-de-isencao/