Estudo prevê primeira alta nas emissões de gases causadores do efeito estufa em tr..." /> Estudo prevê primeira alta nas emissões de gases causadores do efeito estufa em tr..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Emissões de CO2 voltam a subir pela primeira vez em anos

Estudo prevê primeira alta nas emissões de gases causadores do efeito estufa em três anos e relaciona aumento à recuperação da economia mundial. Sozinha, China é responsável por 28%.As emissões de gases causadores do efeito estufa devem registrar um aumento de 2% em 2017, a primeira alta em três anos, segundo o relatório anual da ONG Global Carbon Project, publicado nesta segunda (13).

 

É a primeira vez que as emissões registram um aumento depois de terem permanecido relativamente similares por três anos, de acordo com o relatório intitulado Orçamento do Carbono de 2017, apresentado na 23ª Conferência do Clima (COP23), em Bonn, Alemanha.

 

"Com as emissões globais de CO2 de todas as atividades humanas estimadas em 41 bilhões [de toneladas métricas] para 2017, o tempo está se esgotando em nossa capacidade de manter o aquecimento global abaixo da margem de 2 graus Celsius, muito menos abaixo de 1,5 graus", diz a pesquisadora-chefe e diretora do departamento de mudanças climáticas da universidade inglesa Esat Anglia, Corinne Le Quere.

 

O estudo observou que, dos 41 bilhões de toneladas das emissões globais de CO2, 31 bilhões decorrem da indústria e do uso de combustíveis fósseis.

 

O índice de emissões totais é um recorde, e especialistas estimam que o orçamento global de carbono chegue ao fim em 20 ou 30 anos. O orçamento, que se refere à quantidade de carbono que pode ser expelido para a atmosfera antes de exceder os objetivos traçados para combater a mudança climática, foi determinado pelo Global Carbon Project.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/13273/Emissoes-de-CO2-voltam-a-subir-pela-primeira-vez-em-anos