Desde o início do mês, a Prefeitura, por meio do setor de Apreensã..." /> Desde o início do mês, a Prefeitura, por meio do setor de Apreensã..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
EM JUNHO : 14 CAVALOS SÃO RECOLHIDOS PELA PREFEITURA

Desde o início do mês, a Prefeitura, por meio do setor de Apreensão de Animais da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), recolheu 14 cavalos que estavam soltos em via pública. As ações ocorreram em vários bairros da cidade e desde o início do ano, mais de 130 animais foram encaminhados à Hospedaria de Grandes Animais. O recolhimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Quando a Ssui é acionada – a maioria das operações é motivada por denúncias –, o animal é recolhido, mesmo sem sinais de crueldade. Quando isso ocorre, o proprietário tem até 30 dias para reaver o equino, mediante pagamento de multa no valor de R$ 108,84. Após esse período, a Prefeitura os encaminha para doação. Se ficar comprovado que o animal foi maltratado, o dono perde o direito de recuperar o cavalo, podendo ser penalizado por crime de maus-tratos.

A equipe de Apreensão de Animais esclarece que recolhe apenas os cavalos soltos em via pública. Os que estão amarrados – se não colocarem em risco a circulação – são deixados. Há ainda os casos específicos de violência e falta de cuidados, que chegam através de denúncia encaminhada pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA).

DENÚNCIAS

Denúncias de cavalos soltos na rua, ou que sejam vítimas maus-tratos, podem ser feitas à Ssui pelo telefone (53) 3271-9244; à Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), pelo 3227-1642, ou então com a 3ª Companhia Ambiental da Brigada Militar (antiga Patram), pelo telefone 3309-5380.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/14-cavalos-sao-recolhidos-pela-prefeitura/