Novo ano começa com desafio para jovem estudante pelotense. Leonardo Costa da Silva (18..." /> Novo ano começa com desafio para jovem estudante pelotense. Leonardo Costa da Silva (18..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
EDUCAÇÃO- Aprovação especial no IFSul

Novo ano começa com desafio para jovem estudante pelotense. Leonardo Costa da Silva (18 anos), após a conclusão do ensino fundamental, realizou a seleção para o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Aluno especial, com síndrome de Down, Leonardo foi aprovado e estará cursando Design de Interiores. O feito tem empolgado familiares e amigos de Leonardo, que ontem esteve em visita do DIÁRIO DA MANHÃ. Acompanhado pelo pai João Carlos Berneira da Silva, servidor público aposentado e bacharel em direito, Leonardo revelou que pretende chegar à universidade para cursar educação física.

SUPERAÇÃO – Além do pai e a mãe Cleusa Costa, na trajetória de Leonardo, também o constante apoio dos irmãos Jonathan, Franciele e Bárbara. Conforme João Carlos, o filho cursou desde o “pré” até o nono ano, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Brum de Azeredo. Plenamente integrado à comunidade escolar, Leonardo contou com o apoio de colegas e professores. Ano passado, além da conclusão do ensino fundamental, ele também comemorou mais uma conquista. Torcedor gremista, festejou o tricampeonato da Libertadores da América. Aficionado por futebol, como acrescenta o pai, Leonardo em Pelotas é torcedor rubro-negro. Além do esporte, também gosta de ler, desenhar, escrever e informática. A facilidade para desenhar poderá ser aprimorada, e redirecionada no curso de design de interiores. Outra atividade apreciada por Leonardo, é a dança no projeto Carinho.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/educacao-aprovacao-especial-no-ifsul/