Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
ECOPONTOS : DESCARTE CORRETO TEM GRANDE ADESÃO

Aumentou o número de pessoas que fazem o descarte regular de lixo utilizando os Ecopontos mantidos pela Prefeitura, no Centro, no Fragata e no Laranjal. No ano que passou e nos dois primeiros meses deste, foram recolhidos, em via pública, em torno de 10 mil metros cúbicos de materiais – o que corresponde a aproximadamente 2,5 mil coletoras.  A Secretaria de Serviços urbanos e Infraestrutura (SSUI) informa que a criação de Ecopontos tem a função de eliminar os locais utilizados para descarte irregular de materiais como papelão, plásticos de origem domiciliar, restos de podas e jardinagem, móveis desmontados, resíduos de construção civil, vidros e metais.

DESCARTE

O morador, ao entrar no Ecoponto, deve se dirigir à coletora correta e destinada ao produto que possui – todas as coletoras têm identificação de qual material recebe. Um funcionário permanece no local apenas para auxiliar, caso haja dúvidas. Cada pessoa poderá descartar 1,5 metro cúbico de material, o que corresponde, em volume, a três caixas d’água de 500 litros, por exemplo.

ENDEREÇOS

Ecoponto Centro - Avenida Juscelino Kubitschek, nº 3.195 – Funcionamento de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ecoponto Fragata - Rua Machado de Assis, nº 285, próximo à Cosac. Funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ecoponto Laranjal - Rua Bom Jesus, nº 95, no Balneário Valverde. Funcionamento de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/ecopontos-descarte-correto-tem-grande-adesao/