Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Duque passa por grande intervenção de drenagem

          O projeto de requalificação e pavimentação da avenida Duque de Caxias exige uma intervenções de grande porte, como a drenagem da via. A rede alcançou o entroncamento com a avenida Presidente João Goulart e início da praça 20 de Setembro, e as equipes agilizam o trabalho para concluir a obra e restabelecer a normalidade do trânsito – interrompido parcialmente – naquele local.

          A Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) explica que há duas redes de drenagem na avenida Duque de Caxias. Uma já está concluída. É a Centro/bairro, que vai até o canal localizado no fim do Fragata em direção à BR. A outra é a que está passando por obras, sentido bairro/Centro. Ela recebe o deságue de todas as ruas transversais, desde as imediações do Cemitério até o ponto de chegada no encontro com a praça 20 de Setembro.

          Naquele ponto, estão sendo feitas as travessias de tubulação com aumento de diâmetro e construída uma caixa de recepção para deságue no canal Santa Bárbara. O sistema recebe a coleta das águas da chuva, garantindo que não se verifiquem alagamentos. Há previsão de que até sábado (10/12/2016), sejam finalizadas as intervenções naquele local.

          O investimento na requalificação da Duque é de R$ 19,5 milhões e as obras de infraestrutura envolvem escavações, terraplenagem, preparo de base, drenagem, intervenções em esgoto, realinhamento e levantamento de meios-fios, acessibilidade, reparos na pista interna para caminhadas e ciclistas, ciclofaixa, asfalto para correção das duas pistas, pavimentação nova, e duplicação do trecho entre avenida Cidade de Lisboa e BR-392.

Fonte: Prefeitura de Pelotas