Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Diretor-presidente do Sanep visita obras da ETA São Gonçalo

       O novo diretor-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), Alexandre Garcia, visitou na manhã desta sexta-feira (06/01/17) as obras da futura Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo, localizada no município do Capão do Leão. Também compareceram representantes da Enfil S/A Controle Ambiental, empresa responsável pela construção.

       A obra está 50% concluída, enquanto 70% da parte civil foi executada. Entre as razões que justificam o atraso no cronograma do projeto está a transposição do Arroio Fragata. A previsão atual é de que a construção acabe em dezembro de 2017, abastecendo cerca de 170 mil consumidores e com capacidade de liberar 500 litros (dobrando a potência atual) por segundo. 

       As obras devem gerar aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos entre motoristas, operadores de máquinas, soldadores, eletricistas, soldadores, serventes, carpinteiros, pedreiros, mecânicos industriais, caldeireiros, encanadores industriais, montadores de andaimes, auxiliares de montagem, funcionários administrativos e auxiliares, almoxarifes, técnicos de segurança, técnicos em planejamento, projetistas, encarregados de obras e supervisores civis.

       O projeto de construção da ETA São Gonçalo é orçado em R$ 42 milhões, com recursos do PAC Saneamento e contrapartida do município. As obras tiveram início em julho de 2015.

Fonte: Prefeitura de Pelotas