Trabalhadores e trabalhadoras de Pelotas estarão reunidos no dia 10 de novembro – ..." /> Trabalhadores e trabalhadoras de Pelotas estarão reunidos no dia 10 de novembro – ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
DIA NACIONAL DE LUTAS TERÁ ATIVIDADES EM PELOTAS

Trabalhadores e trabalhadoras de Pelotas estarão reunidos no dia 10 de novembro – Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações – contra as medidas impostas pelo governo Temer e Sartori. A primeira atividade ocorrerá às 14h, na Justiça do Trabalho. Logo após, às 16h, no chafariz da Andrade Neves, será realizado um ato público unificado de vários segmentos do serviço público contra as reformas e medidas dos governos Temer e Sartori. Se agrega a esta atividade das 16h, ato contra o projeto “Pacto pela Paz” do governo municipal.

Os/as docentes da UFPel aprovaram no dia 17 de outubro, em assembleia geral da categoria, paralisação para o dia 10. A data foi indicada pelos metalúrgicos e incluída no calendário de lutas de diversas categorias. A mobilização também foi deliberada pelo Congresso da CSP-Conlutas. Em Pelotas o dia marca, ainda, o início da greve dos técnico-administrativos em educação da Universidade.

Além da luta pela revogação da Contrarreforma Trabalhista, o dia tem como objetivo barrar outros ataques que estão em tramitação, como a Contrarreforma da Previdência.

SERVIÇO

14h – Abraço na Justiça do Trabalho

16h – Ato público unificado contra as medidas de desmonte do serviço público, no chafariz da Andrade Neves

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/dia-nacional-de-lutas-tera-atividades-em-pelotas/