Sucesso de público, o Dia do Patrimônio 2017 - Territórios daqui: identidad..." /> Sucesso de público, o Dia do Patrimônio 2017 - Territórios daqui: identidad..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Dia do Patrimônio envolveu mais de 800 voluntários

Sucesso de público, o Dia do Patrimônio 2017 - Territórios daqui: identidades e pertencimento contabiliza números acima do esperado pelos organizadores. Mais de 800 colaboradores direto no último final de semana, entre agentes do Patrimônio, equipe da Secretaria de Cultura (Secult), expositores, professores e artistas que se apresentaram no evento. Cada Casarão da Praça Coronel Pedro Osório recebeu, em média, mil visitantes por dia. 

      O momento agora é de avaliar a última edição e pensar na próxima, explica o titular da Secult, Giorgio Ronna. “O Dia do Patrimônio consegue envolver todas as gerações, desde grupos de idosos aos alunos de escolas, para incentivar a reflexão sobre o que é patrimônio e aumentar a autoestima comunitária”. 

    O secretário ressalta que as ações de valorização do patrimônio ultrapassam o evento, principalmente na comunidade escolar. Na semana que precedeu a comemoração oficial da data (dias 18, 19 e 20), seis escolas municipais de educação infantil (Emeis) promoveram trabalhos artísticos das crianças sobre o próprio bairro e sua visão sobre a comunidade em que vivem. 

    As atividades foram propostas em parceria entre a Secult e a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) aos alunos da Herbert de Souza e Lobo da Costa, no Pestano; Paulo Freire, na Bom Jesus; Monteiro Lobato, no Simões Lopes; Vinícius de Moraes, no Jardim Europa; e Dyrio Gorgot, no Fátima. Com o resultado positivo, a expectativa é de que a participação de escolas aumente em 2018.

Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/n