Com a forte fiscalização da Operação Desmanche, o Estado registrou,..." /> Com a forte fiscalização da Operação Desmanche, o Estado registrou,..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Cresce o número de desmanches regularizados

Com a forte fiscalização da Operação Desmanche, o Estado registrou, no último ano, um aumento na regularização das empresas que vendem peças de veículos usadas. Em 2016, 166 empresas estavam registradas no Detran/RS e aptas a exercer a atividade. O ano de 2017 fechou com 335 Centros de Desmanches de Veículos (CDVs) e outras 131 em processo de regularização. O Rio Grande do Sul é um dos Estados mais avançados na implantação da Lei dos Desmanches, que entrou em vigor em agosto de 2015. Ao lado de São Paulo, possui o maior número de empresas regularizadas.

Desde que a lei federal entrou em vigor, somente podem atuar na desmontagem e venda de peças usadas empresas registradas no Detran/RS. Além do credenciamento das empresas, o Estado tem trabalhado fortemente na fiscalização dos irregulares. A força-tarefa coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e que integra diversos órgãos já promoveu 54 operações em dois anos, fiscalizando 84 empresas.  O Detran/RS também ampliou seu corpo técnico para fazer a supervisão e fiscalização das empresas credenciadas.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/cresce-o-numero-de-desmanches-regularizados/