Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

Corte do Carnaval 2017 está eleita

Corte do Carnaval 2017 está eleita

        As representantes do Carnaval de Pelotas 2017 estão eleitas. Tanise Madruga, da Banda Meta, foi eleita a rainha; Andressa Dutra, da Xavabanda, a primeira princesa; e Bárbara Couto, da Academia do Samba, segunda princesa. 

          O concurso foi realizado pela Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) com apoio da prefeitura nesta sexta-feira (28), no DC Eventos. 

          A prefeita Paula Mascarenhas esteve presente junto com o vice Idemar Barz, o secretário de Cultura, Giorgio Ronna, e a secretária de Governo, Clotilde Victória. 

          Com um investimento de R$ 50 mil a mais do que em 2016, a prefeitura vai destinar R$ 350 mil à Assecap para a realização do Carnaval 2017. Também estão abertos até o dia 31 de janeiro editais de apoio e fomento aos eventos de rua no Centro e nos bairros.

"A prefeitura apoia o Carnaval, que é a maior expressão da cultura popular. Temos um cenário de dificuldades financeiras como em todas as cidades mas torcemos muito pelo sucesso da festa. O povo pelotense é muito criativo e consegue fazer um belo espetáculo mesmo um pouco diferente do que estamos acostumados", afirmou Paula.

          Uma reunião entre a prefeita, o secretário Giorgio e o presidente da Assecap, Roberto Nunes, será realizada na segunda-feira (30) para acertar detalhes da programação. 

Fonte: Prefeitura de Pelotas