A gurizada do Dunas agora tem uma nova opção de esporte e lazer no bairro. H&aacu..." /> A gurizada do Dunas agora tem uma nova opção de esporte e lazer no bairro. H&aacu..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
COMUNIDADE DO DUNAS TEM MAIS UM ESPAÇO PARA ATIVIDADES ESPORTIVAS

A gurizada do Dunas agora tem uma nova opção de esporte e lazer no bairro. Há duas semanas, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) é ponto de encontro da comunidade para participar de atividades desportivas promovidas pelo projeto ‘Vida Ativa’, da Prefeitura. Nas terças e quintas-feiras são oferecidas à população do Areal as modalidades de ginástica, ritmos e futebol, além do ‘Gurizada Vida Ativa’ – projeto voltado às crianças com sobrepeso.

Ontem, cerca de dez meninos já estavam no local para a aula de futsal com o professor Velton Saraiva. A média de participantes, de acordo com ele, é de 15 alunos por dia, mas o número deve aumentar. Segundo o professor, conforme a novidade for se espalhando pelo bairro, mais interessados vão aparecer e a expectativa é de que, em breve, mais de 30 meninos participem da prática esportiva.

Além da parte técnica, os meninos de 10 a 16 anos beneficiados pela iniciativa também aprendem sobre disciplina e respeito ao próximo. Saraiva garante que, juntamente aos fundamentos da modalidade, a conversa com as crianças e adolescentes é frequente durante a aula.

“Não trabalho com eles somente as regras do futebol, mas também faço uma reflexão sobre como agir em relação aos colegas, respeitá-los e não brigar. Atividades como essa são de suma importância, já que representam uma opção de lazer e esporte para os meninos do Dunas”, ressaltou Saraiva.

ATIVIDADES

Na manhã desta terça, a aula de ginástica e ritmos envolveu cerca de 20 moradores da região. Quem quiser participar desta ou das outras aulas oferecidas no CEU pode procurar o lugar no dia e horário em que ela é realizada para matricular-se. Nas terças e quintas, o Centro sedia aula de ginástica e ritmos, a partir das 8h; e de futsal, a partir das 10h, e depois às 14h. Às 9h, em ambos os dias, há o projeto ‘Gurizada Vida Ativa’.

VIDA ATIVA

Promovido pela Secretaria de Educação e Desporto, o projeto leva atividades de esporte e lazer a 51 núcleos localizados em vários pontos do município e realiza uma média de 180 atividades semanais, gratuitamente, beneficiando cerca de três mil pessoas por mês. O aluno do ‘Vida Ativa’ pode escolher o núcleo mais próximo de sua residência, local de trabalho ou estudo.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/comunidade-do-dunas-tem-mais-um-espaco-para-atividades-esportivas/