Na manhã de quarta-feira, no Quartel General do Comando Militar do Sul (CMS), em Porto A..." /> Na manhã de quarta-feira, no Quartel General do Comando Militar do Sul (CMS), em Porto A..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
COMBATE AO CRIME : BRIGADA MILITAR RECEBE FUZIS E MUNIÇÕES DO EXÉRCITO

Na manhã de quarta-feira, no Quartel General do Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre, foi realizada a solenidade de transferência de quinze fuzis IMBEL 7.62 PARAFAL, e 1.500 munições de mesmo calibre do Exército Brasileiro para a Brigada Militar.

A cerimônia teve como objetivo formalizar a transferência do material entre as instituições, e se deu por assinaturas do vice-governador do Estado, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, e do comandante militar do Sul, general Antonio Miotto.

O Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Mário Yukio Ikeda, em seu pronunciamento, ressaltou a importância da boa relação entre Exército e Brigada Militar em prol da segurança pública gaúcha, tendo em vista que o armamento recebido será utilizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que atua em ocorrências de maior periculosidade como roubo a bancos no Estado.

Segundo o Comandante Militar do Sul, general Miotto, essa ação abre caminho para novas parcerias entre Exército e Brigada, como já acontece no combate ao crime nas regiões de fronteiras do Estado.

O vice-governador, delegado Ranolfo, ressaltou a importância do programa RS Seguro, da Secretaria de Segurança Pública, que tem trabalhado para equipar e fortalecer os órgãos de segurança do Estado, e que tem como premissa a integração.

Prestigiaram ainda o evento, o procurador-geral de justiça do Estado, Fabiano Dallazen, o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, juiz coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues e demais autoridades civis e militares.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/combate-ao-crime-brigada-militar-recebe-fuzis-e-municoes-do-exercito/